Pular para o conteúdo

Todos Menos Você: O Novo Sucesso de Bilheterias

Se você ainda não assistiu ao novo fenômeno estrelado por Glen Powell e Sidney Sweeney, acompanhe o artigo para descobrir porque você deve ir aos cinemas agora mesmo

  • por
  • 8 min read

O cinema contemporâneo presenciou um ressurgimento significativo do gênero comédia romântica com o lançamento de “Todos Menos Você”. Este filme, dirigido por Will Gluck, capturou a atenção do público e crítica, tecendo uma narrativa envolvente e repleta de nuances. A trama, ambientada em cenários pitorescos e com um elenco dinâmico, oferece uma abordagem refrescante ao gênero, misturando com habilidade elementos clássicos de comédias românticas com toques modernos e relevantes.

A habilidade de Gluck em dirigir um filme que é ao mesmo tempo familiar e inovador é notável. Ele equilibra com maestria os elementos de humor, romance e drama, criando uma história que é emocionante e divertida, mas também profunda e pensativa. Isso é evidenciado na maneira como os personagens principais, Bea e Ben, são desenvolvidos. Eles não são apenas figuras em um romance típico; são pessoas complexas com suas próprias histórias, lutas e crescimento.

O sucesso de “Todos Menos Você” também pode ser atribuído ao seu apelo intergeracional. Enquanto ressoa com o público mais jovem nas redes sociais, também cativa espectadores mais velhos que apreciam o renascimento de um gênero que dominou as telas nas décadas anteriores. Este equilíbrio entre o novo e o nostálgico é uma das muitas razões pelas quais o filme se destacou tanto nas bilheterias quanto na cultura popular.

Elenco e Direção de “Todos Menos Você”

O elenco estrelado por Sydney Sweeney e Glen Powell, juntamente com nomes como Alexandra Shipp, GaTa, Hadley Robinson, Michelle Hurd, Dermot Mulroney, Darren Barnet, Rachel Griffiths, Bryan Brown e Charlee Fraser, traz à vida uma história charmosa e envolvente em “Todos Menos Você”.

A escolha do elenco foi muito bem feita. Sweeney, conhecida por seus papéis intensos e multifacetados, traz uma nova dimensão à sua personagem Bea, destacando-se por sua presença cativante. Powell, por outro lado, complementa Sweeney perfeitamente, equilibrando o humor e o charme de seu personagem Ben com uma profundidade emocional que cativa o público.

Alexandra Shipp, GaTa, Hadley Robinson, Michelle Hurd, Dermot Mulroney, Darren Barnet, Rachel Griffiths, Bryan Brown e Charlee Fraser, cada um contribui de maneira única para o enredo, enriquecendo a narrativa com performances memoráveis. Shipp e Mulroney, em particular, mostram uma habilidade notável em capturar a essência de seus personagens, adicionando camadas de complexidade ao filme.

Enquanto isso, a presença de GaTa e Hadley Robinson oferece momentos de alívio cômico genuíno, equilibrando a tensão romântica central. O diretor, conhecido por seu trabalho em “Amizade Colorida”, Gluck demonstra novamente sua competência em mesclar humor e romance de maneira eficaz. Will consegue capturar a essência da comédia romântica moderna, oferecendo ao público uma experiência cinematográfica que é tanto divertida quanto emocionalmente gratificante.

A Sinopse e o Roteiro

“Todos Menos Você” é uma comédia romântica que segue a jornada de Bea (Sweeney) e Ben (Powell), cujo encontro inesperado em um casamento na Austrália desencadeia uma série de eventos emocionantes e hilariantes. A narrativa, enriquecida com personagens secundários carismáticos, explora os temas de amor, desencontros e redescoberta.

A história começa com Bea, uma jovem independente e bem-sucedida, que se encontra inesperadamente com Ben, um charmoso e enigmático estranho, em um pitoresco casamento na costa australiana. O que inicialmente parece ser um encontro casual rapidamente se transforma em uma conexão profunda, impulsionada por diálogos espirituosos e situações cômicas.

O roteiro habilmente entrelaça humor e romance, criando momentos de genuína ternura e risadas incontroláveis. A química entre Sweeney e Powell é palpável, trazendo uma autenticidade rara ao gênero. As cenas em que eles interagem são um destaque, mostrando um equilíbrio entre a leveza do humor e a profundidade dos sentimentos.

Os personagens secundários adicionam camadas interessantes à história que também se aprofunda em temas de auto-descoberta e evolução pessoal. Cada um, com suas peculiaridades e histórias próprias, contribui para o cenário vibrante e diversificado do filme. Personagens como Claudia, a melhor amiga de Bea, e Pete, o amigo divertido de Ben, oferecem uma perspectiva externa e, muitas vezes, cômica, sobre o relacionamento central.

Sucesso de “Todos Menos Você” nas Bilheterias

O filme “Todos Menos Você” mostrou um desempenho impressionante nas bilheterias, arrecadando mais de $170 milhões mundialmente. Nos Estados Unidos e Canadá, a produção teve um início promissor, competindo com grandes lançamentos e mantendo uma trajetória ascendente nas semanas subsequentes. Essa performance notável é um testemunho do apelo universal do filme, transcendendo fronteiras e expectativas.

Sua estreia, em meio a uma concorrência acirrada com filmes de alto perfil como “Aquaman and the Lost Kingdom” e “The Iron Claw”, não impediu que “Todos Menos Você” capturasse a atenção do público. No primeiro dia de exibição, o filme arrecadou $3.5 milhões, incluindo $1.2 milhões de pré-estreias. Esses números só cresceram nos fins de semana seguintes, refletindo o interesse contínuo do público. Sua receita de estreia, de $6.3 milhões, posicionou o filme firmemente no cenário cinematográfico, demonstrando seu potencial de sucesso.

O segundo fim de semana viu um aumento significativo para $8.8 milhões, mantendo a produção em destaque nas bilheterias. Essa tendência ascendente continuou, com o filme arrecadando $9.5 milhões em seu terceiro fim de semana, um aumento notável de 9%. A consistência desses números indica uma forte recepção positiva do público, uma façanha impressionante para um gênero muitas vezes visto como subestimado nos dias atuais.

De Comédia Romântica a Trend nas Redes Sociais

Nas redes sociais, “Todos Menos Você” reverberou significativamente, especialmente no TikTok, onde usuários compartilharam cenas, diálogos e temas musicais do filme, destacando seu impacto cultural. Este fenômeno digital reflete não apenas a popularidade do filme, mas também a sua ressonância com o público jovem e conectado. A plataforma se tornou um espaço vital para a expressão criativa dos fãs, com vídeos recriando momentos icônicos do filme ou utilizando seus diálogos em contextos humorísticos e relacionáveis.

Além disso, a trilha sonora do filme também ganhou destaque, com várias músicas se tornando virais e sendo usadas em inúmeros vídeos. Essa repercussão contribui para o marketing orgânico e a disseminação cultural do filme. A interação dos atores com os fãs, por meio de vídeos de bastidores e respostas a tendências do TikTok, intensifica ainda mais esse engajamento, como uma nova interação entre o cinema e o público na era digital.

Recepção da Crítica

A crítica especializada enfrentou um dilema ao avaliar “Todos Menos Você”. No Rotten Tomatoes, o filme alcançou uma aprovação de 53%, refletindo uma divisão de opiniões. O consenso crítico sugere que, embora a história siga uma fórmula previsível, a direção astuta de Will Gluck e o carisma inegável de Sydney Sweeney e Glen Powell oferecem um entretenimento genuinamente agradável. Similarmente, o Metacritic apresentou uma recepção mediana, com uma pontuação de 52/100, baseada em análises diversificadas.

Essa disparidade nas avaliações aponta para a complexidade de julgar filmes dentro de gêneros populares como a comédia romântica. Enquanto alguns críticos se concentraram nas convenções do gênero e na previsibilidade da trama, outros valorizaram a execução fresca e a química entre os protagonistas. A crítica Aline Pereira, por exemplo, elogiou a capacidade do filme de cumprir o que promete, oferecendo uma experiência satisfatória para os fãs do gênero.

A recepção do público, por outro lado, tendeu a ser mais positiva, como evidenciado pelas análises do CinemaScore e PostTrak, que revelaram uma inclinação geral para recomendar o filme. Este contraste entre as opiniões dos críticos e do público realça um fenômeno interessante no mundo do cinema contemporâneo: enquanto os críticos buscam inovação e profundidade, o público muitas vezes valoriza o entretenimento e a conexão emocional.

Conclusão: Por que assistir a “Todos Menos Você”?


“Todos Menos Você” emerge como um marco no gênero comédia romântica, revitalizando-o com uma abordagem fresca e contemporânea. Este filme não apenas impressiona com seu desempenho nas bilheterias, mas também marca significativamente a cultura popular, reafirmando a importância e o encanto eterno das histórias de amor no cinema.

A escolha do elenco e a direção astuta de Will Gluck trazem uma nova vitalidade para um gênero frequentemente marcado por previsibilidade. Através de personagens bem desenvolvidos e uma narrativa que desafia clichês tradicionais, “Todos Menos Você” oferece uma experiência cinematográfica que é tanto refrescante quanto reconfortante. A habilidade do filme em conectar-se com audiências globais, transcender barreiras culturais e linguísticas, e provocar uma resposta entusiástica nas redes sociais, demonstra seu apelo universal.

A interação entre os atores principais, Sydney Sweeney e Glen Powell, oferece uma química irresistível que serve como o coração do filme. Sua habilidade em capturar a complexidade e a simplicidade das relações humanas é um testemunho do poder do cinema em explorar a condição humana. O sucesso de “Todos Menos Você” não reside apenas em sua narrativa cativante ou em seu impacto nas bilheterias, mas também em sua capacidade de inspirar e reacender uma paixão pelo romance cinematográfico.